top of page

Ypiranga vence Monsoon nos pênaltis e garante vaga na final da Taça Farroupilha do Gauchão Superbet 2025

  • Valdivina Santos
  • 25 de fev.
  • 2 min de leitura


ypiranga

Na noite desta segunda-feira (24), o Ypiranga garantiu sua vaga na final da Taça Farroupilha do Gauchão Superbet 2025 após vencer o Monsoon nos pênaltis por 5 a 3, em um jogo de muita tensão e emoção. O empate por 1 a 1 no tempo regulamentar levou a decisão para as penalidades, realizadas no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Durante a partida, Roger marcou para o Ypiranga, enquanto Leandro anotou o gol de empate para o Monsoon, que acabou sendo eliminado da competição.

Com esse resultado, o Ypiranga avança para enfrentar o São Luiz na grande decisão da Taça Farroupilha. A final será disputada em dois jogos: o primeiro será realizado no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no dia 1º de março, enquanto o jogo de volta acontecerá no Colosso da Lagoa, em Erechim, no dia 8 de março. O time vencedor garante uma vaga na Copa do Brasil de 2026, o que torna a conquista ainda mais valiosa para ambos os times.

No primeiro tempo, o Ypiranga já começou o jogo com uma grande oportunidade logo no primeiro minuto. Marinho, que foi uma das principais peças ofensivas do time, recebeu a bola na entrada da área e arriscou um chute forte, mas o goleiro Max apareceu bem para evitar o gol. O Monsoon, por sua vez, não demorou a reagir e, aos 14 minutos, Thomi tentou de média distância, mas o chute foi desviado e saiu à esquerda da meta defendida por Edson. A partir daí, o jogo foi equilibrado, com boas chances para ambos os lados, mas sem balançar as redes.

Aos 44 minutos, o Ypiranga quase abriu o placar, quando Marinho cobrou um escanteio preciso para Heitor, que cabeceou para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou falta de Heitor sobre o zagueiro Arthur, anulando o gol e mantendo o empate no placar ao fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Ypiranga voltou mais incisivo e logo aos 21 minutos, Danielzinho, que havia acabado de entrar, fez um cruzamento perfeito da esquerda, encontrando Roger, que não desperdiçou a chance e cabeceou para colocar o time de Erechim em vantagem. O Monsoon, em desvantagem, se lançou ao ataque em busca do empate e, aos 43 minutos, conseguiu igualar o marcador. Leandro recebeu uma bola na área, driblou a marcação e chutou com precisão no canto de Edson, deixando o jogo empatado e levando a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o Ypiranga foi preciso e converteu todas as cinco cobranças, com Galego, Cristiano, João Paulo, Charles e Valber Júnior garantindo a vitória. O Monsoon também converteu três pênaltis com Cris Magno, Jeferson e João Vitor, mas Leandro, autor do gol de empate no tempo normal, teve a responsabilidade de cobrar o primeiro pênalti da equipe e acabou errando, o que foi decisivo para a eliminação do time. Com o placar final de 5 a 3 nas penalidades, o Ypiranga assegurou sua vaga na grande final e continua na luta por mais um título do Gauchão Superbet.

 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2024 por NovidadesEmAzul. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page