Athletico e Azuriz ficam no 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Paranaense. Decisão da vaga fica para a partida de volta.
- Valdivina Santos
- 22 de fev.
- 2 min de leitura
Athletico e Azuriz empatam sem gols na ida das quartas do Paranaense

Em uma partida que marcou a estreia do VAR no Campeonato Paranaense, Athletico e Azuriz ficaram no 0 a 0 na noite desta sexta-feira (21), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pelo jogo de ida das quartas de final. O Furacão não conseguiu superar a defesa adversária e acumulou seu quinto empate na temporada.
O destaque da partida foi o goleiro Mycael, que evitou a derrota do Athletico ao defender um pênalti cobrado por Matheus Guimarães no fim do primeiro tempo. No ataque, Luiz Fernando teve boas chances, mas não conseguiu balançar as redes.
Primeiro tempo
O Athletico começou melhor e levou perigo logo aos sete minutos, quando Luiz Fernando chutou rasteiro para uma grande defesa de Vitor Hugo. No rebote, João Cruz finalizou, mas o goleiro do Azuriz brilhou novamente. A partir daí, o time da casa cresceu e passou a assustar. Aos 25 minutos, Gabriel Lima chutou cruzado e Raul salvou o Furacão.
Aos 41 minutos, após finalização de Williams Bahia dentro da área, a bola explodiu no braço de Isaac, e o árbitro marcou pênalti. Matheus Guimarães cobrou, mas Mycael fez grande defesa e manteve o placar zerado. O Athletico quase respondeu de imediato, com Patrick acertando o travessão após chute desviado. Antes do intervalo, Luiz Fernando desperdiçou outra boa oportunidade ao chutar por cima.
Segundo tempo
O Furacão voltou mais ofensivo para a etapa final e criou boas chances, mas parou na grande atuação do goleiro Vitor Hugo. Logo no primeiro minuto, Dudu finalizou cruzado e o camisa 1 do Azuriz fez mais uma defesa. Aos 10, João Cruz tabelou e finalizou rasteiro, exigindo nova intervenção do goleiro adversário.
O Azuriz, mais recuado, levou perigo aos 16 minutos, quando Galvan arriscou de fora da área e assustou Mycael. Aos 21, Zapelli tentou de longe, mas Vitor Hugo espalmou para cima. Na sequência, Mastriani cabeceou livre, mas errou o alvo.
O ritmo do jogo caiu, mas esquentou nos minutos finais. O goleiro do Azuriz apareceu mais uma vez para evitar gols em finalizações de Mastriani e Dudu, aos 32 minutos. Já nos acréscimos, o time da casa quase marcou quando Lucas Adell subiu sozinho e cabeceou com perigo após cobrança de escanteio.
Próximos compromissos
O jogo de volta entre Athletico e Azuriz será disputado no sábado, dia 8 de março, às 16h, na Ligga Arena. Em caso de novo empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.
Antes do confronto decisivo, o Furacão tem compromisso pela Copa do Brasil. Na terça-feira (25), a equipe visita o Pouso Alegre, às 21h30, pelo jogo único da primeira fase da competição nacional. Já o Azuriz volta a campo apenas no duelo de volta das quartas do Paranaense.
Chaveamento
Quem avançar no confronto entre Athletico e Azuriz enfrentará o vencedor do duelo entre Coritiba e Maringá na semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo de ida entre Coxa e Dogão acontece neste sábado (22), às 16h, no Estádio Willie Davids.
4o
Comments